Trocas e Devoluções
Devolução por desistência ou arrependimento
Se você efetuou a compra através da loja virtual da Marcenaria Bicho do Mato, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra realizada, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento, o cancelamento da compra. Você terá o prazo de (7 dias) corridos após receber o produto para solicitar sua devolução comunicando com a nossa empresa.
Você terá as seguintes opcões abaixo:
- Solicitar um “Vale Troca” para escolher outro produto em nossa loja virtual e trocar então realizar a troca pelo produto que você solicitou a devolução. Informamos que a escolha do item para troca deverá se limitar ao valor limite do valor do produto devolvido adquirido anteriormente. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença via opções existentes no site para que então você possa programar o prazo de recebimento do produto.
- Você pode solicitar o reembolso do valor do produto que somente será realizado após o recebimento do mesmo em nossa fábrica e tenha sido verificado e avaliado em total acordo com as regras de devolução que serão descritas neste termo de “trocas e Devoluções.
Devolução por avaria aparente do produto
Você deverá recusar a entrega do produto nos seguintes casos:
- Você verificou no ato da entrega que o produto apresenta alguma avaria ou dano aparente;
- Você verificou que a embalagem apresenta danos aparentes.
Devolução por avaria constatada após abertura da embalagem:
- Você poderá solicitar trocas ou devoluções nos seguintes casos em que as avarias mão estavam aparentes no ato do recebimento do produto.
- Você recebe o produto perfeitamente, mas ao desembala-lo, verifica que o mesmo, ou parte dele está avariado;
- Você recebe o produto mesmo verificando que o mesmo apresenta a embalagem molhada, amassada, riscada, rasgada. Posteriormente ao abrir a embalagem, você verifica que o produto está avariado.
- Informamos que, para solicitar sua troca ou devolução, você deverá enviar fotos do problema para que nosso pessoal especializado possa avaliar e identificar a avaria.
Devolução por desacordo ao pedido de compra:
- O recebimento e abertura da embalagem do produto, você verifica e constata que o mesmo foi entregue errado ou trocado, ou está com alguma peça faltante;
- Recuse o recebimento do produto nos casos descritos acima.
Devolução e restituição de valores
1 – Devolução por Coleta do Produto Realizada em Sua Residência ou Empresa. Instruções a seguir:
- O produto deve ser embalado e acondicionado em sua embalagem original ou similar;
- Envie juntamente com o produto todos os itens e acessórios que o acompanham;
- O produto deve ser enviado e acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica que foi recebida no ato da entrega; OBS: O produto não poderá ser recebido sem o acompanhamento da Nota Fiscal.
2 – Devolução Realizada Pelas Agências dos Correios
Informamos que irá receber via e-mail ou WhatsApp o código de postagem que deverá ser apresentado juntamente com seu ID “Documento de Identidade” nas Agências dos Correios.
Informamos que este serviço de postagem junto aos correios não terá nenhuma cobrança, desde que você observe as seguintes instruções:
- O produto deve ser embalado e acondicionado em sua embalagem original ou similar;
- Envie juntamente com o produto todos os itens e acessórios que o acompanham;
- O produto deve ser enviado e acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica que foi recebida no ato da entrega; OBS: O produto não poderá ser recebido sem o acompanhamento da Nota Fiscal.
3 - Regras gerais para devolução do produto
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original ou similar, acompanhado de todos os acessórios, itens internos e externos constantes do produto, como exemplo: prateleiras internas, rodízios, puxadores, etc;
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica de compra para que seja assim identificado e verificado;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc. Atenção: O produto que não atender quaisquer das condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem.
Informamos que, nessas condições, a Marcenaria Bicho do Mato se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição de valores
Cartão de crédito: Assim que efetuado a solicitação de cancelamento junto a operadora de cartão, o processo poderá levar até 5 dias úteis para que seja concluído.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após a entrega da devolução por parte da transportadora.
Nota: Toda intenção de cancelamento deverá ser comunicada à Marcenaria Bicho do Mato antes do envio do (s) produto (s). Caso contrário, os pedidos de devolução ou troca, não serão aceitos.
Substituição de mercadoria
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual ou solicitar a disponibilidade de produção de algum item que seja produzido em nossa marcenaria dentro do prazo de 30 dias corridos.
- Informamos que a escolha do item para troca deverá se limitar ao valor limite do valor do produto devolvido adquirido anteriormente. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença via opções existentes no site.